ATENÇÃO: Informamos que as Visitas em Grupo estão suspensas visando a contenção do avanço do novo coronavírus - COVID-19.

Visitas em Grupo

     Visitar o Parque Burle Marx é mais do que um simples passeio, é uma experiência única que convida os usuários a explorarem seus cinco sentidos. É possível percorrer por caminhos envoltos de espécies nativas da mata atlântica surpreendendo-se com sua diversidade de cores e formas; descobrir novos aromas e sabores das diferentes árvores frutíferas do parque, como jabuticabeiras, pitangueiras, abacateiros, entre outras; vivenciar a beleza do paisagismo exuberante de Roberto Burle Marx por meio dos seus jardins, painéis, espelhos d’água, gramado xadrez e pergolado; caminhar pelas trilhas em meio à sombra da mata fechada e ao redor dos lagos; se exercitar e praticar atividades físicas ao ar livre no gramado central; cultivar e adquirir alimentos orgânicos produzidos na horta; respirar o ar mais puro e sentir a umidade da floresta; apreciar espécies de animais silvestres, como aves, répteis e mamíferos presentes; visitar a Casa de Taipa de Pilão, patrimônio histórico bandeirista que se insere na produção arquitetônica colonial paulista; entre outras diversas atividades.

Como agendar?

Escolas, universidades, grupos de trabalho ou turismo, instituições públicas ou privadas, dentre outros que tenham o interesse em visitar o Parque Burle Marx, devem agendar uma data junto à Administração para visitas guiadas ou não. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Entre em contato pelo email: contatoburlemarx@fab.org.br


Visita Guiada

Se preferir, é possível agendar, durante semana, uma Visita Guiada para conhecer todos os espaços, história e curiosidades do Parque Burle Marx.

  • Cobra-se a parte um valor de R$15,00 por pessoa, sendo 10 o número mínimo de participantes.


Visita Autoguiada

Como fazer?

O Parque agora conta com uma visita autoguiada, disponível através do aplicativo Geotourist. Basta baixar o aplicativo para iOS ou Android e iniciar a visita pelo o Portão 2 (ao lado do quiosque de coco) seguindo os números indicados no caminho pelas placas.