CONSELHO GESTOR 2018 - PARQUE BURLE MARX

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Os Conselhos Gestores dos Parques Municipais foram criados em 2003 para garantir a participação popular no planejamento, gerenciamento e fiscalização das atividades que ocorrem nos parques de São Paulo. O objetivo é envolver a comunidade na discussão das políticas públicas de forma consultiva, com enfoque nas questões socioambientais. 

Os Conselhos são constituídos por, no mínimo, oito membros titulares e respectivos suplentes, distribuídos em quatro categorias de representação:

I – Sociedade Civil: 4 (quatro) representantes da sociedade civil, contemplando 3 (três) representantes dos frequentadores do parque e 1 (um) representante de movimentos sociais, instituições ou entidades locais, cuja atuação esteja na área de abrangência do parque;

II – Trabalhadores: 1 (um) representante dos trabalhadores do respectivo parque municipal, de órgãos públicos ou de empresas privadas que nele prestem serviços, independentemente da modalidade de seu vínculo contratual de trabalho;

III – Poder Executivo: 3 (três) representantes do Poder Executivo. Neste caso, temos:
a) o Administrador ou Diretor do parque, que representa a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e coordenador do Conselho Gestor do respectivo parque municipal;


Quem pode se candidatar?

Para se candidatar à vaga no Conselho é necessário ser maior de 18 anos. As inscrições devem ser realizadas junto a administração dos respectivos parques, das 9h às 18h, e só poderão ser efetuadas mediante apresentação de:

- RG (original e cópia)
- Foto 3x4 recente
- Autodeclaração,
- Carta de intenção
- Currículo.


Quem pode votar?

Para votar nas eleições é necessário ter mais de 16 anos. É indispensável apresentar um documento original com foto e a autodeclaração disponível no local da votação.


Inscrições: 08/05/2018 a 27/05/2018

Eleição: 23/06/2018 - das 10h às 16h


DÚVIDAS?

(11) 3776-7497 / 3746-7631

contatoburlemarx@fab.org.br