Parque Burle Marx

administrado pela Fundação Aron Birmann

JARDIM BURLE MARX


Criado por Roberto Burle Marx, o parque possui um jardim de aproximadamente 4.000 m² constituído por 15 palmeiras imperiais, o Gramado Xadrez (aproximadamente 700 m²), a área do Pergolado, o Espelho d'Água com seu conjunto de fontes, dois painéis escultóricos em concreto e alto relevo que emolduram o espaço e a área das árvores Pau-Ferro. Há ainda a presença de mais de 50 espécies de plantas herbáceas e arbóreas, localizadas entre canteiros e jardins que juntos formam a obra paisagística e arquitetônica de Roberto Burle Marx.

A obra é datada de 1950, porém em 1991 passou por uma intervenção de restauração pelo próprio Burle Marx. Este espaço constitui patrimônio histórico cultural de grande relevância para a cidade de São Paulo, não somente como obra do maior paisagista brasileiro, mas também como exemplo de valorização e conservação dos valores culturais urbanos.


planta do jardim


seu evento no parque

Cada evento possui necessidades distintas, por isso a Fundação Aron Birmann disponibiliza o Pergolado e o Espelho d'Água para você montar o seu evento!


SOLICITE UM ORÇAMENTO!

(11) 3746-7631 / 3776-7497

contatoburlemarx@fab.org.br


Formulário de Contato

Nome *
Nome