Sobre a Horta

     Fundador e idealizador do Parque Sitiê no Rio de Janeiro (antigo lixão de 16 toneladas na Favela do Vidigal), Mauro “Carioca” Quintanilha possui ampla experiência na área de jardinagem, sendo atualmente o responsável pela Coordenação da Horta Comunitária Burle Marx.

"Depois de anos de trabalho no Parque Sitiê/RJ, estou agora em São Paulo para replicar o meu trabalho no Parque Burle Marx, divulgando conhecimentos sobre a criação de hortas comunitárias desde a implantação do seu desenho, suas formas, materiais, técnicas de plantio chegando até a colheita! Nosso espaço está aberto a todos que queiram participar, principalmente às crianças e aos alunos de escolas da região."

     Além de coordenar a horta do parque atualmente, Mauro desenvolve também um trabalho com o apoio do Parque Burle Marx no Jardim Colombo - comunidade localizada no complexo de Paraisópolis na zona sul de São Paulo (SP) - onde ajuda a transformar um lixão de 40 toneladas em um espaço de convivência para a comunidade. Veja fotos abaixo.

DSCF4700.jpg
 

Ação no Jardim Colombo (apoio Parque Burle Marx)

Imagens da antiga situação do espaço onde era localizado o lixão e como se encontra após a primeira fase de mutirão de limpeza.