Parque Burle Marx

administrado pela Fundação Aron Birmann

Guardiões do Parque Burle Marx

Faça do seu Condomínio um Guardião!

Logo Guardiões do Parque_Page_1.jpg

ORIGEM DO PROJETO

            Sendo uma prática muito comum no exterior, a gestão de parques públicos por uma Instituição Privada sem fins lucrativos é um modelo de administração muito eficiente, pois busca apoio dos maiores interessados em manter o espaço conservado, ao mesmo tempo em que semeia a responsabilidade socioambiental.

            Esse tipo gestão permite com que todos possam ser atuantes na conservação do Parque Burle Marx norteando as decisões estratégicas da Fundação Aron Birmann (OSCIP) com críticas e sugestões de melhorias. O modelo de OSCIP apresenta uma administração transparente e com prestação de contas constante aos interessados, sendo menos burocrático e mais eficiente.


OBJETIVO DO PROJETO

            Este projeto possui como objetivo principal a captação de recursos para a conservação, segurança e melhoria do Parque Burle Marx, por meio de parcerias celebradas com os Condomínios do entorno.

Condomínios no entorno do Parque Burle Marx.


BENEFÍCIOS DO PROJETO

            Em vista que toda receita adquirida é revertida para a conservação do Parque Burle Marx, os benefícios do projeto são evidentes, entre os principais:

1) Estabelecer um novo modelo sustentável de Gestão Econômica e Socioambiental que traga progresso e desenvolvimento para o parque,

2) Aproximar os frequentadores do parque fomentando eventos culturais e ecológicos, além da promoção da educação e saúde; e

3) Conservar o patrimônio do bairro;


DESCRIÇÃO DO PROJETO

            A proposta do projeto é que o valor doado seja incorporado nas despesas do condomínio, e repartido entre os seus condôminos. Os valores são estabelecidos e decididos de acordo com o interesse de cada condomínio e seus representantes. Do valor arrecadado 70% serão destinados para a conservação do espaço, e 30% destinados para projetos culturais e de melhoria do parque.



O seu condomínio pode ajudar a cuidar do Parque Burle Marx!

Faça dele um Guardião Burle Marx!


GUARDIÕES BURLE MARX CONTRIBUINTES

- Condomínio Parque Tangará -

- Condomínio Lindenberg Tangará - 


ENTRE EM CONTATO COM A ADM

Email: comunica@fab.org.br / Tel: (11) 3746-7631 ou (11) 3776-7497

Outros condomínios no entorno do Parque Burle Marx.