Parque Burle Marx

administrado pela Fundação Aron Birmann


FUNDAÇÃO ARON BIRMANN & PREFEITURA DE SÃO PAULO

Criada em 1995, a Fundação Aron Birmann - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) administradora do Parque Burle Marx - tem o objetivo de promover por meio de estudos, pesquisas e ações, a busca de soluções para os problemas urbanos das grandes cidades. Seu objetivo é provar que este parque municipal pode se manter por meio de parcerias junto do Setor Público, Setor Privado e Sociedade Civil.

A Fundação acredita que o grande diferencial para a implementação de melhorias urbanas está na Parceria Público-Privado (PPP), com projetos e idéias eficazes, econômicas e viáveis aplicados à uma visão moderna de mercado.


GESTÃO DE PARQUES URBANOS

O Parque Burle Marx é o único parque municipal da cidade de São Paulo administrado por uma instituição privada sem fins lucrativos - a Fundação Aron Birmann - e não recebe recursos da Prefeitura para sua conservação, por isso a importância de parcerias junto do Setor Público, Setor Privado e Sociedade Civil.

Esta Parceria Público-Privado (PPP) é uma atividade inovadora no Brasil que vêm apresentando resultados positivos tanto para a Prefeitura, pois isenta os cofres públicos de ter este parque como despesa, quanto para a população, que possui atendimento diferenciado, menos burocrático e pode participar ativamente na gestão do parque.