Parque Burle Marx

administrado pela Fundação Aron Birmann

ESPAÇO DE EVENTOS


JARDIM BURLE MARX

Criado pelo Roberto Burle Marx em 1950, o Jardim Burle Marx (4.000m²) é composto por três (03) ESPAÇOS - Pergolado (500m²), Espelho d'Água (750m²) e Espaço Pau-Ferro (450m²) - que podem ser reservados juntos ou separadamente.

O jardim é formado por 15 palmeiras imperiais, dois (02) painéis escultóricos em concreto de alto relevo, gramado xadrez, pérgola e espelho d'água com conjunto de fontes, além de várias espécies de plantas herbáceas e arbóreas que juntos constituem esta obra paisagística PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL de São Paulo tombada pelo CONDEPHAAT.

Em 1991, a obra passou por uma intervenção de restauração pelo próprio Roberto Burle Marx e hoje constitui grande relevância para a cidade, não somente como obra do maior paisagista brasileiro, mas também como exemplo de valorização e conservação dos valores culturais urbanos.

 


ESPAÇO PIQUENIQUE

Inaugurado em 2018 a pedido dos frequentadores, o Espaço Piquenique (150m²) foi projetado para receber eventos de pequeno porte no Parque Burle Marx. 

Localizado em frente ao Gramado Central e ao lado do Quiosque do Coco, este espaço é ideal para a realização de eventos sociais como PIQUENIQUES e ANIVERSÁRIOS - até 40 pessoas.

No local são disponibilizadas duas (02) MESAS, quatro (04) BANCOS e oito (08) BANQUETAS de madeira. O charme fica por conta das palmeiras e canteiros de grama preta que deixam o clima ameno e o ambiente muito mais agradável. Confira!


GRAMADO CENTRAL

Localizado no coração do Parque Burle Marx, o Gramado Central (1.500m²) é o local mais movimentado do parque,  pois além de servir como área de descanso e lazer para os frequentadores, também é palco de PROJETOS CULTURAIS e AÇÕES PROMOCIONAIS abertas ao público!


SOLICITE UM ORÇAMENTO

(11) 3746-7631 / 3776-7497

contatoburlemarx@fab.org.br


Formulário de Contato

Nome *
Nome