Horta comunitária

História

A Horta do Parque foi idealizada por Mauro Quintanilha - vencedor do prêmio Designs de Interesse Social pelo projeto do Parque Sitiê no Rio de Janeiro, antigo lixão da Favela do Vidigal. Atualmente, Mauro coordena a Horta, da germinação à colheita, junto com uma equipe de voluntários dedicados à manutenção da horta e doação de mudas e sementes.

Voluntariado

Para fazer parte da equipe de voluntários, envie um e-mail para contatoburlemarx@fab.org.br expressando seu interesse!

DSCF4691.jpg
 

Feira de orgânicos

A Feira de produtos orgânicos ocorre aos sábados, das 07:30 às 14:00. São comercializados uma variedade de frutas, legumes e verduras produzidas por Rodrigo T. Shirazawa sem o uso de qualquer produto químico e sementes geneticamente manipuladas.

 

Food park

Funcionamento

Aos fins de semana e feriados, das 10h às 18h, o Parque convida uma seleção de food trucks de diversas vertentes gastronômicas, de doces e salgados, para agradar a todos os gostos! Venha conhecer os food trucks desse fim de semana!

Trabalhe conosco

Se você tem um food truck e deseja fazer parte dessa parceria, envie um e-mail para contatoburlemarx@fab.org.br expressando seu interesse. A Administração responderá com mais informações.

IMG_0829.JPG
 

Playground

O Playground do parque tem atrativos para diversas idades! Além do castelo de madeira, o parquinho agora tem um banco de areia com brinquedos para as crianças usarem à vontade, gangorras e um trepa-trepa de rede feito no esqueleto de uma árvore!

 

Quiosque do coco

Além de vender pipoca e água de coco refrescante depois da caminhada, o Quiosque é o ponto de encontro do Parque! Logo em frente ao gramado central, também faz papel coração de mãe e acolhe a todos quando chove!

DSCF4703.jpg

O descanso da sala

Ao andar pelo Parque, não se assuste se tiver a estranha sensação de estar de pernas pro ar. A obra O Descanso da Sala, de José Spaniol, projeta seu reflexo instigante na superfície da água, transportando o espectador momentaneamente para a onisciência. Somente depois repara-se na estrutura metálica pendurada, competindo com as árvores por um espaço ao sol.

Retire um edital da obra junto à Administração do Parque para saber mais sobre essa obra de arte!

IMG_1056.JPG

Birdwatching

A observação de aves é uma atividade recreacional que visa observar as aves em seu habitat natural sem interferir no seu comportamento ou ambiente. As aves são fundamentais para a polinização das flores, dispersão de sementes e controle de pragas, além de servir como indicador quão saudável está o ambiente.

A Mata Atlântica acolhe uma imensa variedade de espécies de pássaros dos mais diversos tamanhos, cores e canto. O Parque Burle Marx, por possuir uma área significativa de mata nativa, funciona como um refúgio para essas espécies na metrópole de São Paulo.

É possível retirar um binóculo na Administração do parque durante os dias de semana para praticar essa atividade. Aos fins de semana, a Administração não disponibiliza os binóculos, mas a atividade também é liberada!

(Foto por Claudia Komesu)

 
CK2_2258.JPG

Molécoola

A Molécoola é um projeto inovador que oferece produtos e benefícios através de um sistema de pontos adquiridos pela troca de lixo reciclável em suas estações.